COMUNICAÇÕES
| Os anjos músicos do Painel da Glorificação da Virgem de Geertgen Tot Sint Jans (c. 1455 – c. 1495) | |
| Grasiela Duarte de Oliveira |
| O tocar das trompas na gravura da Descida de Cristo ao Limbo de Andrea Mantegna (c. 1431–1506) | |
| Andre Guimarães Mesquita |
| As relações da música e da imagem em "Mater Dolorosa in Memoriam II", de Roberto Evangelista | |
| Karen Cordeiro Lisboa, Luciane Viana Barros Páscoa |
| Os caminhos para o estudo da iconografia da tortura musical | |
| Grasiela Duarte de Oliveira |
| A iconografia musical nos murais cerâmicos das ruas de João Pessoa/PB: olhares transversais da cultura popular na arte naif de Clóvis Júnior | |
| Amarilis Rebuá de Mattos, Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira, Alba Ligia de Almeida Silva |
| A música silenciosa das imagens: Interpretações e significados nas pinturas murais de Pompeia | |
| Emanuelle Kotsan |
| Representações iconográficas dos instrumentos musicais na Magna Grécia: o aulos na pintura dos vasos ápulos do século V e IV a.C. | |
| João Pedro Vitoriano Fabri, Fábio Vergara Cerqueira |
| Representações de práticas musicais na Bahia pré-cabralina | |
| Giusepe Augusto Araujo, Pablo Sotuyo Blanco |
| A recepção de liras e cítaras na iconografia urbana de Pelotas | |
| Caroline Melo Armesto |
| Uma visão arqueológica sobre a iconografia de músicos mitológicos da Grécia Antiga – entre a descrição e a interpretação | |
| Lidiane Carolina Carderaro |
| Os dois caminhos para a afinação temperada: representação visual e cálculo em Zhu Zai-yu (China) e Francisco de Salinas (Espanha) | |
| Guido Agustín Saá |
| Estátuas como dispositivos de escuta: uma especulação sonora sobre a iconografia urbana | |
| Fabrício Fernandes Claussen |
| Iconosemiografia em trânsito: imagens musicais e epistemes culturais na (des)construção da subjetividade brasileira | |
| Cleisson Melo |
| Humanidades Digitais Aplicadas à Iconografia Musical: Um Panorama Metodológico | |
| Luiz Naveda, Loque Arcanjo |
| O baile das bruxas: músicos e instrumentos na iconografia do sabá | |
| Camila de Macedo Souza |
| A iconografia de Zumbi dos Palmares: estudo a partir da composição do nº 5 dos Quadros Brasileiros de Alberto Montalvão | |
| Nilton da Silva Souza, Lilian Maria Pereira da Silva |
| Iconografia do exótico no teatro musicado do Antigo Regime: representações do ‘turco’ em Le Bourgeois Gentilhomme e L’Europe Galante | |
| Carina Amorim Oliveira |
| Sambas, maxixes e tangos blackface: iconografia da racialização nas capas de partituras soteropolitanas pós-abolição (1900–1930) | |
| Welissa Lopes Saliba Maia Carvalho |
| Revistas ilustradas e iconografia musical: as charges sobre a estreia do Requiem de Verdi no Brasil (Rio de Janeiro, 1876) | |
| Mário Alexandre Dantas Barbosa |
| As referências de elementos da cultura clássica na pós-modernidade: uma análise iconográfica da capa do álbum Treasure da banda Cocteau Twins. | |
| Guilherme Alves, Márcio Leonel Farias Reis Páscoa |
| A menção de elementos da cultura clássica e surrealista no rock progressivo: Uma análise Iconográfica da capa do álbum Nursery Cryme da banda Genesis | |
| Antonio Carlos Henn, Márcio Leonel Farias Reis Páscoa |
| Entre Sons e Silêncios: a configuração do conflito entre Heroína e Vilã em "Coraline e o mundo secreto" (2009) | |
| Diana Victória de Carvalho Farias, Luciane Viana Barros Páscoa |
| Promptografia e IA na geração experimental de imagens do tipo social “capadócio”, com base em fontes históricas do teatro musical, da música e da literatura brasileira dos séculos XIX e XX | |
| Luciano André da Silva Almeida, Clayton Gabriel dos Anjos, Lennon Ferreira dos Santos |
| Discografia além dos fonogramas: as informações contidas nas imagens dos discos de 78rpm | |
| Sandor CHRISTIANO Buys |
SESSÃO GT IMIA+ ARLAC-IMS
| Mulheres e música nas estampas japonesas ukiyo-e | |
| Sofia Beatriz Ferreira da Silva |
| Silencio… grabando. Fuentes visuales en torno a la primera serie discográfica de la Orquesta Filarmónica de la Ciudad de México (1979-1982) | |
| Alejandra Hernández Sánchez |
| Una música inaudible: imágenes de recogimiento musical en la pintura europea de los siglos XIX y XX | |
| Gorka Rubiales Zabarte |
| A música na cidade do Rio de Janeiro sob o olhar de Rafael Bordalo Pinheiro (1875-1877) | |
| Gilberto Vieira Garcia |
| Base de datos de Iconografía Musical en Colômbia: Período colonial (1550-1819) | |
| Camilo Alberto Jiménez Vera |
| Música e Império: iconografia musical nas tapeçarias do Museu do Caramulo | |
| Cláudia Sofia Pinto Sousa, Inês Pina |
ANAIS VOLUME COMPLETO
| ANAIS VOLUME COMPLETO | |
| Pablo Sotuyo Blanco, RIdIM-Brasil RIdIM-Brasil, Maya Suemi Lemos |