Apresentação
| Apresentação | |
| Pablo Sotuyo Blanco |
Conferência principal
| Iconografía musical versus instrumentos musicales: una relación historiográfica renovada en el siglo XXI | |
| Cristina Bordas Ibañez |
Palestras
| Seduced by Another’s Art. A discussion on the power of transference in Roberto Sierra’s Kandinsky | |
| Silvia Lazo |
| A música de farda: análise iconográfica da publicação Uniformes do Exército Brasileiro – 1720-1922, desenhado e aquarelado por José Wasth Rodrigues | |
| Mary Angela Biason |
| Iconografia em Performance ou será que as formigas veem o céu de outra cor? | |
| Isabel Porto Nogueira |
Mesas Redondas RIdIM-Brasil
| Causa nostrae laetitiae – permanências e transformações nas sucessivas versões de uma iconografia musical mariana | |
| Wellington Mendes da Silva Filho |
| Iconografia musical: possibilidades de pesquisa em conjuntos documentais arquivísticos | |
| Marcelo Nogueira de Siqueira |
| Cláudio Santoro: pintor? | |
| Beatriz Magalhães-Castro |
| As imagens do músico caipira: ideias topificadas e tropificadas na consubstanciação de uma referência cultural paulista | |
| Diósnio Machado Neto |
| Últimos dias de Carlos Gomes, de Domenico de Angelis e Giovanni Capranesi | |
| Luciane Páscoa |
| Inventário iconográfico dos maracatus-nação de Pernambuco: transformações e permanências | |
| Isabel Cristina Martins Guillen |
| Representações iconográficas nos impressos musicais do século XIX no Brasil | |
| João Berchmans Sobrinho |
Comunicações
| O Mestre da Música e o Mestre da Dança na Iconografia Musical Barroca em Portugal | |
| Luzia Aurora Rocha |
| A melodia de Orfeu: Arte, harmonia e religiosidade nas pinturas da igreja dos jesuítas em Salvador, Bahia | |
| Belinda Maria De Almeida Neves |
| Silvestro Ganassi e o conceito de Ut Pictura Musica na primeira metade do século XVI | |
| Giulia da Rocha Tettamanti |
| Gammaut: representações da escala musical no século XVI | |
| Nathália Domingos |
| A música dos nativos na visão de Koch-Grünberg: uma análise iconográfica da obra Vom Roroima zum Orinoco | |
| Áquilas Torres de Oliveira, Gustavo Frosi Benetti |
| O maracá na sociedade Tupinambá: representações iconográficas e textuais quinhentistas | |
| Eduardo Sola Chagas Lima |
| A mensagem sonora e iconográfica presente na Anunciação de Fra Angelico e algumas resignificações presentes em Salvador | |
| Mônica Farias Menezes Vicente |
| A iconografia musical na pintura São Lourenço de Bríndisi na vitória de Alba Real da Igreja de São Sebastião em Manaus | |
| Carrie Carolinne Evans Rodrigues |
| Os anjos músicos da catedral: estudo iconográfico musical sobre a pintura do altar mor da catedral metropolitana de Aracaju (SE) | |
| Thais Fernanda Vicente Rabelo |
| Iconografia e Exotismo em Il Guarany de Antônio Carlos Gomes | |
| Marcos da Cunha Lopes Virmond, Lenita Waldige Mendes Nogueira, Rosa Maria Tolón |
| REPRESENTAÇÕES DE MULHERES NA MÚSICA: INVENTÁRIO E CATALOGAÇÃO DE OBRAS DE ARTE EM BASE DE DADOS DE ARTES VISUAIS | |
| Tharine Cunha de Oliveira |
| Sobre o discurso não verbal de MINAS: uma análise discursiva da capa do álbum de 1975, de Milton Nascimento | |
| Luciano Cintra Silveira |
| Vestir preto em concerto: breve nota iconográfico-musical | |
| Marcio Pascoa |
| Personagens musicais da Bahia em quatro décadas: uma iconografia musical | |
| Marineide Marinho Maciel Costa, Maria da Conceição Costa Perrone |
| O Acervo de Victor Sant’Ângelo e sua Orquestra: um Baile Iconográfico | |
| Celso José Rodrigues Benedito |
| Aspectos da iconografia musical na revista O Malho: as edições de 1902-1903, sob a direção artística de Crispim do Amaral (1858-1911) | |
| Raúl Gustavo Brasil Falcón, Márcio Páscoa |
| O Som da Luz | |
| Genilson Conceição da Silva |
| O fator sonoro/musical no processo criativo em artes visuais | |
| Amanda Rosa |
| CORES E SONS, ENTRE O SACRO E O PROFANO: sujeitos, lugares e práticas da música no Recife (Séculos XVIII-XIX) | |
| Luiz Domingos Nascimento Neto |
| A ICONOGRAFIA DO PE. JOSÉ COUTINHO NA CONSTRUÇÃO DE UMA AUTORIA ATRIBUÍDA | |
| Amarilis Rebuá de Mattos, Pablo Sotuyo Blanco |
| POR UMA VISUALIDADE DE ANTÔNIO CONSELHEIRO: REPRESENTAÇÕES DO BEATO ANTES E DURANTE A GUERRA TOTAL DE CANUDOS | |
| Jadilson Pimentel dos Santos |
| AZULEJOS DO ANTIGO SOLAR BOM GOSTO | |
| Zeila Maria de Oliveira Machado |
| Discutindo a descrição de fontes iconográficas relativas à música segundo Mayer Brown e Lascelle | |
| Pedro Ivo Araujo, Pablo Sotuyo Blanco |
| Gravura e Música: um diálogo entre linguagens | |
| Evandro Sybine |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .